• Carol Pires

5 Dicas para acordar mais cedo e ter um dia produtivo



Por muito tempo odiei acordar cedo.

Sempre produzi mais à noite, desde o tempo da escola.

Preferia fazer os trabalhos de madrugada enquanto todos dormiam.

E foi assim por muitos anos.


Recentemente decidi fazer uma experiência e acordar cedo.

Não um pouco mais cedo, mas muito mais cedo. Entre 5h e 6h da manhã.


Já acordei muitas vezes 5h ou 6h da manhã, mas sempre tinha um compromisso inadiável com alguém. Mas nesse caso o compromisso era só comigo mesma.


Nos primeiros dias foi meio difícil, mas fui criando estratégias, aperfeiçoando a técnica de acordar cedo e foi ficando cada vez menos difícil.


O que percebi foi maravilhoso!! Meu dia começou a render magicamente.

Conseguia fazer todas as tarefas do dia antes do almoço.


Quando vejo resultados, me animo. Amo resultados. E foram resultados muito rápidos.


É fácil acordar cedo? Não, não é. Mas te garanto que vale muito a pena.


Vou dar 5 dicas que ajudam demais acordar cedo e ter o dia super produtivo.



#1 - Vá dormir mais cedo


Se quer acordar cedo, durma mais cedo. É importante ter uma noite de sono reparadora.

Nos primeiros dias talvez você não consiga dormir cedo porque seu organismo está acostumado a dormir tarde, mas persista em acordar cedo. Nos dias seguintes, seu corpo estará cansado e você conseguirá dormir mais cedo.


Cada pessoa tem um tempo necessário de sono. Alguns ficam bem com 6 horas de sono, outros precisam de 10 horas. Mas para a maior parte das pessoas, 7 ou 8 horas são suficientes.


Veja com quanto tempo de sono você se sente bem e durma o necessário para acordar disposto.



#2 - Tenha um objetivo


O mais importante pra acordar e sair da cama é você ter um objetivo claro.

Se você não tem um motivo muito bom pra sair da cama, você não vai sair.


Eu gosto de ter tudo anotado na noite anterior e antes de deitar eu leio e penso o quanto vai ser incrível eu acordar e já resolver tudo, como vou ficar aliviada e feliz.


Quando esse motivo pra sair da cama não está claro, você pode até não voltar e dormir, mas talvez fique no Facebook ou Instagram e não levante.



#3 - Programa 2 ou 3 alarmes… ou mais


Principalmente no início (que você ainda não está acostumado), programa 2 ou 3 alarmes e deixe longe do alcance de suas mãos.


A ideia é que toque e você tenha que sair da cama pra desligar. E caso desligue e volte pra cama, ele vai tocar de novo e de novo.


Nessas levantadas, você desperta e desiste de dormir.



#4 - Deixe um copo d`água perto de você


Uma das maneiras mais fáceis de despertar é beber um copo d`água assim que acordar.


Então, na noite anterior, deixe um copo cheio d`água bem pertinho de você.

Assim que acordar, antes de pensar qualquer coisa, pegue o copo e beba toda a água.



#5 - Deixe seu espaço de trabalho preparado


Na noite anterior já deixe tudo organizado para a manhã seguinte.


Você irá acordar e poderá trabalhar nas suas tarefas sem se preocupar em arrumar ou preparar onde irá fazer suas tarefas


É importante que esse espaço de trabalho seja longe da sua cama e tenha "cara" de lugar de trabalho. E se for muito confortável, você irá se distrair ou pegar no sono.


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Estas são as principais estratégias que uso para acordar cedo e ser produtiva. Super funcionam!


Quando me preparo e acordo cedo, meu dia fica lindo, fico livre da ansiedade e tenho a sensação de dever cumprido. Uma leveza linda...


Espero que estas estratégias funcionem com você também ;)

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