• Carol Pires

O Caso Amazon


No fim de semana estava pesquisando livros e materiais para meu trabalho e decidi comprar uma parte na Amazon e a outra parte num outro grande varejista (estava em promoção).


Fiz as duas compras com poucos minutos de diferença, na madrugada de sábado para domingo.


Para minha surpresa, recebi minha compra da Amazon no próprio domingo, antes das 18h.

A Amazon sempre costuma entregar antes do prazo, mas dessa vez foi record.

Fiquei bem feliz.


Mas aí me despertou uma ansiedade pra receber logo as compras do outro site. Fui lá ver onde estava meu pedido. E pra minha surpresa, o prazo de entrega tinha passado de 6 dias para 10! E nem tinha sido separado ainda!! Nível da ansiedade lá no alto!


Fiquei refletindo sobre isso.


O mundo está mudando.


Vejo várias redes de livrarias fechando, enquanto a Amazon está crescendo.


E o mesmo acontece do lado de cá, com nossas carreiras.


Não adianta insistir no padrão que você aprendeu lá no passado porque é o "certo".

O mundo está mudando e tem gente chegando cheia de novas ideias, com soluções rápidas e transformadoras.


Se você não se atualizar, vai ficar sem mercado. E não necessariamente porque não tem mais mercado, mas porque o seu modo de fazer não encanta mais.


Aí, você pode reclamar, colocar a culpa em alguém… mas nada vai mudar o fato do que o que você oferece não é mais suficiente.


Tudo está mudando rápido.

Precisa sim investir em formações, frequentar eventos, congressos, ler livros novos da sua área… e mais que tudo isso: precisa investir nas softs skills, que são comportamentos desejados pelas empresas e clientes.


Um bom atendimento, melhoria de processos, visão sistêmica, protagonismo… isso sim tem sido exigido cada vez mais.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo